Dissertações de mestrado apoiadas pela ACEC serão apresentadas em breve

Vão realizar-se muito brevemente, na Universidade Portucalense Infante D. Henrique, as apresentações das dissertações de mestrado apoiadas por bolsas de estudos da ACEC, nomeadamente:

  • 27 de fevereiro de 2025, às 11h00, defesa do trabalho “Paisagem do Vinho e Enoturismo: O Enoturismo como estratégia de valorização territorial em Miranda do Douro” pela estudante Joana Patrocínio, no âmbito do Mestrado em Turismo e Hospitalidade;
  • 10 de março de 2025, defesa do trabalho “Paisagens Patrimoniais da Água” pela estudante Ana Matilde Castro, no âmbito do Mestrado em Turismo e Hospitalidade.

Dá-se nota, com gosto, do agradecimento público que a Diretora do Departamento que abriga este Mestrado, Professora Isabel Freitas, fez ao apoio da ACEC para a realização dos trabalhos.

Scroll to Top

Concatedral de Miranda do Douro

A Catedral de Miranda do Douro surge no decurso da criação da Diocese em Miranda do Douro e respetiva elevação da vila a cidade no ano de 1545. O projeto insere-se na tipologia de Sés mandadas construir por D. João III, cujo investimento se reflete na escala da edificação, que se destaca entre a restante malha urbana. Com traça de Gonçalo de Torralva e Miguel de Arruda, as obras tiveram início em 1552. Deste período chegou ao presente o corpo da igreja, pelo que a fachada que hoje observamos resulta de uma campanha construtiva posterior. Classificada como Monumento Nacional desde 1910, é o símbolo maior de Miranda do Douro.