Balbina Mendes apresenta novo livro de pintura “A Segunda Pele”, dia 15 de junho, em Lisboa

Balbina Mendes, Associada da ACEC, apresenta novo livro de pintura “A Segunda Pele”, dia 15 de junho (quinta-feira), em Lisboa.

O lançamento decorrerá pelas 18h30 na Sociedade de Geografia (Lisboa).

O livro reúne as pinturas mais significativas de quase uma década de produção artística, onde em 260 páginas se reflete o fascínio da artista pela máscara que somos, os múltiplos mistérios que oculta em cada ser humano, metamorfoseando-nos em inúmeros eus, interpretados através de múltiplas linguagens plásticas. A reprodução das pinturas, os textos de vários autores que as interpretaram e os vários poemas que foram contaminando os rostos que parcialmente ocultam dão corpo e forma a esta SEGUNDA PELE.

Scroll to Top

Concatedral de Miranda do Douro

A Catedral de Miranda do Douro surge no decurso da criação da Diocese em Miranda do Douro e respetiva elevação da vila a cidade no ano de 1545. O projeto insere-se na tipologia de Sés mandadas construir por D. João III, cujo investimento se reflete na escala da edificação, que se destaca entre a restante malha urbana. Com traça de Gonçalo de Torralva e Miguel de Arruda, as obras tiveram início em 1552. Deste período chegou ao presente o corpo da igreja, pelo que a fachada que hoje observamos resulta de uma campanha construtiva posterior. Classificada como Monumento Nacional desde 1910, é o símbolo maior de Miranda do Douro.