Conferência “REGIÕES E PODER LOCAL” decorrerá a 20 de outubro em Cabeceiras de Basto

Convida-se os Associados a participar na Conferência Regiões e Poder Local, uma iniciativa conjunta da ACEC e da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto.

Esta decorrerá no próximo dia 20 de outubro, na Casa do Tempo (em Cabeceiras de Basto), e conta com a parceria das restantes Câmaras Municipais da Região de Basto: Celorico de Basto, Mondim de Basto e Ribeira de Pena.

A participação é livre, mas sujeita a inscrição, com um limite de 100 participantes, sendo o critério de aceitação a ordem de inscrição, que pode ser efetuada no endereço abaixo:

Scroll to Top

Concatedral de Miranda do Douro

A Catedral de Miranda do Douro surge no decurso da criação da Diocese em Miranda do Douro e respetiva elevação da vila a cidade no ano de 1545. O projeto insere-se na tipologia de Sés mandadas construir por D. João III, cujo investimento se reflete na escala da edificação, que se destaca entre a restante malha urbana. Com traça de Gonçalo de Torralva e Miguel de Arruda, as obras tiveram início em 1552. Deste período chegou ao presente o corpo da igreja, pelo que a fachada que hoje observamos resulta de uma campanha construtiva posterior. Classificada como Monumento Nacional desde 1910, é o símbolo maior de Miranda do Douro.