Revista de Obras Públicas. 3605. Enero 2019

[Recurso eletrónico] Revista espanhola de Obras Públicas, editada pelo Colegio de Ingenieros de Caminos, Canales y Puertos, n.º 3605, Ano 2019 (janeiro). Contempla os seguintes artigos: La Oficina de Transformación Digital. UNn Reto para el Futuro (José Javier Díez Roncero) Planificar Y Gestionar la Movilidad Urbana (Rafael Fernández de Alarcón) La Ingenieía Civil Y la Disrupción Digital (José Tomás Gómez) Pasarela de Sobrón (Gabriel Muñoz Rebollo) El Ancho de Vía en España (Antonio Monfort) Integración Paisajística del Campus Universitario Antonio Maceo Grajales de La Universidad de Oriente (Daniel Enrique García, Maritza Espinosa, Graciela Gómez, Kyra Bueno)

O seguinte documento insere-se no subgrupo D6 (Ferrovias), do grupo D dedicado ao tema da Economia, Sociedade e Desenvolvimento, na estrutura de organização dada pelo doador (Miguel Cadilhe).

A revista encontra-se em espanhol.

File Type: php
Categories: Espólio Dr. Miguel Cadilhe
Tags: 3.2 Políticas de transportes, 3.3 Cobertura ferroviária, 5.0 Políticas internacionais
Author: Antonio Monfort, Daniel Enrique García, Gabriel Muñoz Rebollo, Graciela Gómez, José Javier Díez Roncero, José Tomás Gómez, Kyra Bueno, Maritza Espinosa, Rafael Fernández de Alarcón
Scroll to Top

Concatedral de Miranda do Douro

A Catedral de Miranda do Douro surge no decurso da criação da Diocese em Miranda do Douro e respetiva elevação da vila a cidade no ano de 1545. O projeto insere-se na tipologia de Sés mandadas construir por D. João III, cujo investimento se reflete na escala da edificação, que se destaca entre a restante malha urbana. Com traça de Gonçalo de Torralva e Miguel de Arruda, as obras tiveram início em 1552. Deste período chegou ao presente o corpo da igreja, pelo que a fachada que hoje observamos resulta de uma campanha construtiva posterior. Classificada como Monumento Nacional desde 1910, é o símbolo maior de Miranda do Douro.