“Sobre a Reforma do Estado – a palavra aos políticos”, um artigo de Sebastião Feyo de Azevedo

Sebastião Feyo de Azevedo, Presidente da ACEC, publicou, no dia 2 de janeiro de 2024, um artigo intitulado “Sobre a Reforma do Estado – a palavra aos políticos” no jornal PÚBLICO.

“Temos de mudar, de adotar uma visão reformista de organização do Estado, de proximidade, afinal a visão plasmada na nossa Constituição, mas nunca concretizada nestes quase 50 anos de democracia. Primeiro, o cerne da questão. Nos últimos dois anos e meio foram publicadas bem mais de 2000 páginas de artigos de opinião, de estudos substanciais e de propostas de políticas públicas, produzidas por bem mais de 100 especialistas, do melhor que temos em todas as áreas da nossa vida coletiva, visando promover a Reforma do Estado no todo das suas múltiplas vertentes. (…)”

Continue a ler o artigo aqui.

Scroll to Top

Concatedral de Miranda do Douro

A Catedral de Miranda do Douro surge no decurso da criação da Diocese em Miranda do Douro e respetiva elevação da vila a cidade no ano de 1545. O projeto insere-se na tipologia de Sés mandadas construir por D. João III, cujo investimento se reflete na escala da edificação, que se destaca entre a restante malha urbana. Com traça de Gonçalo de Torralva e Miguel de Arruda, as obras tiveram início em 1552. Deste período chegou ao presente o corpo da igreja, pelo que a fachada que hoje observamos resulta de uma campanha construtiva posterior. Classificada como Monumento Nacional desde 1910, é o símbolo maior de Miranda do Douro.