Plano Estratégico dos Transportes e Infraestruturas | PETI 3+ | Balanço de Execução Setorial e Global

[Recurso eletrónico] Apresentação da Infraestruturas de Portugal, intitulada "Plano Estratégico dos Transportes e Infraestruturas | PETI 3+ | Balanço de Execução Setorial e Global", datada de 19 de junho de 2018.

O seguinte documento insere-se no subgrupo D6 (Ferrovias), do grupo D dedicado ao tema da Economia, Sociedade e Desenvolvimento, na estrutura de organização dada pelo doador (Miguel Cadilhe).

Tipo de ficheiro: pdf
Categorias: Espólio Dr. Miguel Cadilhe
Etiquetas: 3.2 Políticas de transportes
Autor: António Laranjo
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Concatedral de Miranda do Douro

A Catedral de Miranda do Douro surge no decurso da criação da Diocese em Miranda do Douro e respetiva elevação da vila a cidade no ano de 1545. O projeto insere-se na tipologia de Sés mandadas construir por D. João III, cujo investimento se reflete na escala da edificação, que se destaca entre a restante malha urbana. Com traça de Gonçalo de Torralva e Miguel de Arruda, as obras tiveram início em 1552. Deste período chegou ao presente o corpo da igreja, pelo que a fachada que hoje observamos resulta de uma campanha construtiva posterior. Classificada como Monumento Nacional desde 1910, é o símbolo maior de Miranda do Douro.